American Airlines Apresenta Nova Classe Econômica Premium

A American Airlines anunciou hoje a implantação de uma nova classe de serviço em seus aviões de longo alcance. A nova classe ficará entre a business e a econômica e já é bastante conhecida dos passageiros que viajam com empresas da One World.

No press release divulgado hoje a American diz o seguinte:

Somos a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer a Classe Econômica Premium nas rotas internacionais, estabelecendo assim padrões ainda mais altos para as viagens ao redor do mundo. Desfrute de assentos com mais espaço para as pernas e mais largos, opções de refeições aprimoradas, entretenimento individual sob demanda, comodidades como máscara para dormir e muito mais.

A Classe Econômica Premium estará disponível em nossa frota internacional no fim de 2016, após a entrega do nosso novo Boeing 787-9 Dreamliner. Posteriormente, incluiremos a Classe Econômica Premium em todas as aeronaves 777, 787, A330 e A350.

Segundo a empresa os destaques dessa classe são:

novamaerican2

novaamerican

Ao meu ver a mudança é positiva, a classe é um serviço intermediario entre econômica e executiva. A British Airways já investe nessa classe a alguns anos e já viajei algumas vezes com eles nessa classe. Apesar de não se comparar com a executiva, o serviço, a comida e o assento são bens superiores a econômica.

Como o serviço da Primeira classe já é bastante semelhante ao da Executiva acredito que o serviço de bordo oferecido a passageiros da Econômica Premium se equipare. No final das contas a diferença entre Primeira, Executiva e Econômica Premium vai ser o assento que você viaja.

O que deve acontecer é que os upgrades dados aos passageiros com nivel top no Aadvantage serão apenas de uma classe, então para ganhar upgrade pra executiva você terá que comprar econômica premium.

Como o lançamento do produto ocorre apenas ano que vem fica difícil saber como ele será precificado, mas acredito que a American deve seguir o mesmo padrão da British, cobrando geralmente o dobro do que eles cobram por um assento em classe econômica.

Em relação aos vôos do Brasil a classe estará disponível apenas em viagens originadas de São Paulo, já que a American opera com 767 e 757 de outras cidades e esses aviões não serão retrofitados.

Você pode conferir mais informações direto no site da empresa clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *