Avianca Brasil entra na Star Alliance

Hoje, dia 22 de Julho, a Avianca Brasil entrou oficialmente na Star Alliance. A aliança estava sem presença de uma companhia aérea nacional desde a saída da Tam para a One World no ano passado.

A Avianca Brasil já permitia resgate de vôos pro exterior através do Life Miles, mas a nova tabela, bem mais completa foi divulgada hoje. Os valores pros EUA e America Central permaneceram os mesmos, mas a Europa passou de 40 mil por trecho para 50 mil ou 55 mil (dependendo do destino no velho continente).

Confira aqui a tabela de resgate para todos os destinos operados pelas empresas da aliança

A partir de hoje os portadores dos cartões Gold e Diamond contam com os benefícios do status Gold da Star Alliance. Segue tabela abaixo.

TABELA BENEFÍCIOS SEM DISCLAIMERFonte: avianca.com.br

Dei uma olhada nos acúmulos de pontos das companhias membros e ele varia bastante. a TAP pontua 200% em classe executiva enquanto a Swiss pontua apenas 150% em primeira classe. A maioria das tarifas promocionais pontuam apenas 50% e pelo que percebi tem uma série de tarifas que não pontua absolutamente nada. Por isso é sempre bom checar a letra da tarifa na hora de escolher onde pontuar.

Aqui você pode ver o acúmulo de acordo com a companhia aérea e a classe de vôo.

Já considerava a Avianca como a melhor empresa aérea do Brasil, vamos esperar agora que os benefícios dos membros das categorias gold e diamond do programa Amigo sejam mais enfatizados, já que a Avianca nunca se deu ao trabalho de prestigiar esses clientes. Seria demais esperar que a Avianca Brasil fizesse o mesmo que a Avianca Colômbia faz? Disponibilizando salas vip nos mais diversos aeroportos do país? É esperar pra ver.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *