Dicas pra Fugir das Filas da Disney no Final do Ano

Apesar da alta do dólar ainda tem muita gente indo pra Flórida no final do ano e uma parada obrigatória são os parques da Disney. Como Dezembro e Janeiro são uns dos meses mais movimentados do ano vou passar algumas dicas pra como fugir das filas nas atrações.

Esse ano vamos passar novamente o Natal em um parque da Disney (já passamos em Paris e na California) e dia 25 de Dezembro é o dia mais movimentado do ano nos parques, por isso é preciso ter paciência.

O site Undercover Tourist tem um calendário de lotação dos parques de Orlando e na tabela abaixo você pode ver que a lotação do Magic Kingdom e do Epcot é máxima no dia 25. Caso queira fugir das multidões o site aconselha a ir ao Animal Kingdom.

Você confere o calendário completo do Undercover Tourist clicando aqui.

crowd2

Caso você já tenha comprado os ingressos você pode fazer a seleção do Fast Track+ a partir de 1 mês antes da data prevista da visita, ou seja, se você pretende visitar o parque no dia de Natal você já pode fazer as escolhas hoje, dia 25 de Novembro.

Caso você se hospede em um dos hotéis do complexo Disney você consegue fazer as reservas do FastPass+ com 60 dias de antecedência da visita.

Para fazer isso basta fazer o cadastro no site (caso você não tenha) e linkar os ingressos pra sua conta (caso você tenha comprado no decolar.com ou em outro site)

disney fast pass selection plans

Como vocês podem ver acima eu já fiz as seleções pros dias 24 de Dezembro no Epcot e pro dia 25 de Dezembro no Magic Kingdom. Na hora que você escolhe as atrações ele vai te dar umas 4 opções de horários, escolha SEMPRE o mais cedo possível, porque assim que você utilizar todos os FastPass+você pode utilizar um dos kiosks disponíveis no parque para fazer novas reservas.

Mesmo fazendo a seleção bem cedo hoje não consegui mais FastPass+ pras duas parades que acontecem durante o dia e nem para a montanha russa dos 7 anões. Atenção para as opções disponíveis no FastPass+, tem muita coisa que não vale a pena gastar o FastPass+ pra ir.

Outra coisa que você pode fazer se estiver com pouca gente no grupo é ir na fila de Single Ride, sempre viajo com mais 1 pessoa e na maioria das vezes a gente acaba conseguindo ir junto na atração.

De qualquer forma a regra é a seguinte: vá com paciência! No parque de Paris e no da California não tivemos grandes problemas e não ficamos esperando em muita fila (graças a tecnica do Single Ride) mas os parques vão estar lotados na semana do Natal.

Outra dica é baixar o app My Disney Experience disponível para Android e iOS, lá voce consegue ver o tempo de espera de cada atração e modificar as seleções do FastPass+. Como em todos os parques tem Wi-Fi basta conectar na rede e buscar as informações.

Se vale a pena? Com certeza, passar o Natal na Disney é sempre bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *