Fudeu! Dólar a R$ 4,15! O que eu faço?

A resposta mais fácil seria: senta e chora! Sim, o fim do mundo está próximo! O dolár vem subindo na média de 1% por dia nas últimas semanas e do jeito que vai daqui a pouco a gente quebra como país.

Qual a saída? Pra onde viajar pra evitar esse aumento todo? Algumas moedas se valorizaram menos em relação ao real, como é o caso do dólar canadense e do peso colombiano, mas mesmo assim elas estão bem caras se comparadas ao ano passado.

As promoções de passagens devem continuar pelo menos no curto prazo. Já recebemos notícias de cancelamentos de rotas (caso da Delta e da Copa Airlines) mas pelo menos por agora é fácilcomprar passagens pros EUA por 200/250 dólares.

Aproveitem o quanto antes para garantir as passagens a preços convidativos, com a redução da demanda de vôos os preços tendem a subir. O que veremos nos próximos meses é uma redução enorme da oferta de vôos pro exterior e um aumento exponencial dos preços de vôos internos dentro do Brasil.

Meu planejamento de viagens para 2016 será bem reduzido, vou acabar focando em promoções de milhas e emitir passagens com pontos pra ver se dá pra economizar alguma coisa. Mas a realidade é dura e crua: 2016 será um ano de poucas viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *