Fuja da alta do dólar na viagem de Reveillon

Ainda estamos em Março, mas com essa alta do dólar nas últimas semanas eu já começei a procurar opções para a viagem de fim de ano. Qual seria a alternativa? Esperar ou reservar e começar a pagar tudo agora em reais?

Tinha como meta emitir passagem com milhas para a viagem de fim de ano, mas nessa época a quantidade de milhas que as companhias aéreas pedem é ridícula, a única que encontrei com valores aceitaveis foi a United Airlines que em parceria com a Copa voa pra muitos destinos no Brasil.

O problema do Mileage Plus da United é que ele não tem parceria com nenhum programa do Brasil, você só pode ganhar milhas com eles basicamente voando Star Alliance e puntuando, o que deixa tudo muito mais difícil.

Como não consegui emitir nada com a United por falta de milhas parti pra próxima, descobri que a TACV (Cabo Verde Airlines) está começando um vôo do Cabo Verde pra Recife e os preços pro fim de ano estão bastante interessantes.

Cabo Verde? Onde fica isso? Sei que Cabo Verde não deve ser a opção pra maioria (ou nem a última), mas o país que fica a 500 km da costa da Africa é formado por diversas ilhas; sendo Santiago a principal delas. É nessa ilha que fica a cidade de Praia, ponto de chegada dos vôos internacionais. As ilhas do Sal e Boa Vista são as que tem a maior quantidade de resorts all inclusive. Você pode encontra redes famosas como Iberostar e RIU em Cabo Verde.

Mapa das Ilhas de Cabo Verde

O vôo da TACV opera apenas 1 vez por semana, chegando no Recife na Sexta a noite e saindo Sábado às 00h20. A empresa também opera um vôo semanal para Fortaleza nesse mesmo esquema.

Isso significa que pra aproveitar o ano novo você precisa sair dia 26 e voltar dia 1 (ainda de ressaca). O vôo de Recife pra Sal ou Boa Vista (com conexão na cidade da Praia) custa a partir de 480 dólares.

Praia com agua cristalina

Uma busca rápida no Google mostrou que o país tem inúmeras praias com águas cristalinas e tem uma forte presença de turistas europeus (em sua grande maioria portugueses e espanhois)

Outra opção é aproveitar a conexão rápida e ir pra Lisboa por aproximadamente 700 dólares. Existem também opções de ir pra Paris e Amsterdan, mas os preços não estão tão interessantes.

Ainda não me decidi pra onde ir no Ano Novo, mas com o dólar sem sinais de baixar, voar com a TACV é uma opção interessante a ser experimentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *