Hotel Holiday Inn Fortaleza

Tive que viajar a Fortaleza e escolhi o Holiday Inn pra me hospedar na cidade, o principal motivo de escolher o hotel foi a promoção que o IHG Rewards está tendo até o final do mês que você ganha pontos bonus ao atingir certos requisitos.

No meu caso eu precisava ficar 6 noites no total em hotéis da rede para ganhar 50 mil pontos de bônus e o Holiday Inn Fortaleza foi o hotel escolhido para terminar de atingir essas 6 noites.

O hotel fica de frente pro mar no aterro e é uma ótima opção para viagens de lazer ou a trabalho.

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

O hotel fica localizado a beira mar e a diária não é das mais baratas, o quarto duplo luxo (que fiquei na primeira noite) custou R$ 332,00. Na segunda e terceira noite fiquei em um quarto single super luxo que tinha a diária de R$ 355,00.

Por ser membro IHG Rewards Gold no check in ganhei 2 águas e peguei as chaves e subi pro quarto.

holiday inn fortaleza

Ao chegar no quarto percebi que o mesmo era fumante, por isso liguei pra recepção e informei que precisava de um quarto não fumante. Não sabia que ainda existiam quartos fumantes no Brasil, ao questionar o recepcionista ele me informou que “a rede é americana então eles tem que ter quartos fumantes”. Acho engraçado essa informação, já que não me recordo de nenhum Holiday Inn (ou hotéis da rede IHG) que tenham quartos fumantes nos Estados Unidos.

Em 5 minutos o mensageiro chegou com a chave do quarto novo e subimos pro 11º andar.

holiday inn fortaleza

O quarto era amplo, com uma pequena sala com sofá e poltrona e duas camas de casal queen size.

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

O banheiro tinha a pia separada, o que agiliza bastante o processo de se arrumar quando você está com mais de 1 pessoa no quarto.

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

O shampoo e o sabonete eram horríveis, muito ruim mesmo. O sabonete era aqueles de glicerina sem cheiro de nada.

holiday inn fortaleza

A vista do quarto era muito boa, de frente pro mar. Na foto abaixo você consegue ver a localização exata do primeiro quarto que fiquei no hotel.

holiday inn fortaleza

Já na segunda noite troquei de quarto para um quarto super luxo, que era bem maior e tinha apenas uma cama de casal king size.

holiday inn fortaleza

holiday inn fortaleza

Esse quarto também era frente mar e contava com uma varanda. Uma mesa com quatro cadeiras além de um sofá também estavam disponíveis no quarto.

holiday inn fortaleza

Acabei não indo na academia do hotel, mas no andar da recepção tem um restaurante (que é o que serve o café da manhã) e o outro restaurante do Holiday Inn é um dos melhores de Fortaleza, o Marcel, especializado em culinária francesa.

Fui tomar café todos os dias por volta das 6h30 da manhã e o café estava sempre lotado! Acredito que era por causa de um congresso que estava ocorrendo na cidade, mas nunca vi um café da manhã tão movimentando tão cedo.

As opções de café eram diversas e tirando o fato que faltou prato o resto foi tranquilo. Tem um funcionário preparando omelete e tapioca durante toda a manhã.

holiday inn fortaleza holiday inn fortaleza holiday inn fortaleza holiday inn fortaleza

O hotel atendeu as necessidades, o preço da diária foi um pouco salgado mas acabou compensando pelos pontos bônus que ganhei. O hotel não é dos mais novos, mas os quartos que fiquei eram reformados e estavam bem cuidados. Ponto negativo para o wi-fi do hotel, que era lento e muito instável, inúmeras vezes fui desconectado sem motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *