Hotel Mercure St. Maarten Spa and Marina (1º Trip Report)

O Mercure St. Maarten Spa and Marina fica no lado frânces da ilha, a uns 7 km do aeroporto. Não é necessário alugar um GPS pra se orientar já que é muito fácil se localizar tanto no lado frânces quanto no lado holandês.


1º Trip Report – Panamá e St. Maartin

1) Vôo Copa Airlines REC-PTY em classe econômica
2) Hotel Hilton Panama
3) Hotel Holiday Inn Express Distrito Financiero
4) Vôo Copa Airlines PTY-SXM em classe econômica
5) Hotel Mercure St. Maarten Spa and Marina (ESSE POST)
6) Vôo Copa Airlines SXM-PTY em classe econômica
7) Vôo Copa Airlines PTY-REC em classe executiva 


O hotel está passando por um processo de reforma, a maioria dos quartos já foram renovados e durante nossa estada a pisicina passava por reformas (mas continuava aberta).

Quarto do Mercure St. Maarten
Quarto do Mercure St. Maarten

Sou membro Le Club Accor Platinum, mas como fiz a reserva via Hotels.com (pra fugir do IOF já que o Hoteis.com cobra em reais) não tive nenhum benefício no hotel. Como chegamos ao meio dia fomos informados que o quarto estaria pronto apenas as 3 da tarde. Com isso deixamos as malas no guarda volumes e fomos almoçar.

O quarto é bem amplo e conta com sacada. O nosso era virado para rua, de noite o barulho dos carros é bastante pequeno, mas para quem tem sono leve eu aconselho reservar um quarto virado para a piscina (um pouco mais caro).

Detalhes do quarto
Detalhes do quarto
Banheiro
Banheiro

A parte mais legal do hotel é a praia particular, muito traquila e sem ondas. Na verdade não é mar e sim uma lagoa de água salgada que tem ligação com o oceano.

Praia particular do Mercure St. Maarten
Praia particular do Mercure St. Maarten

Junto ao hotel têm uma empresa que aluga jetskis e outros equipamentos aquáticos. É possível inclusive fazer Fly Board. Os preços são um pouco salgados, o Fly Board custa 90 euros e o Jet sai por 58 euros (meia hora).

Pôr do Sol na praia
Pôr do Sol na praia

O café da manhã do hotel era ao ar livre com vista para a praia particular. O café aprensenta várias opções de frutas, sucos e pães. Apesar de estarmos no lado frânces o café está mais para um padrão americano, com panquecas, ovos e bacon. A minha única reclamação é em relação a máquina de café, que apesar de fazer o café na hora, fazia um café de péssima qualidade.

Opções de pães no café da manhã
Opções de pães no café da manhã
Opções de pratos quentes
Opções de frios e pratos quentes
Vista da mesa do café da manhã
Vista da mesa do café da manhã

O hotel conta com acadêmia, mas bem limitada, acabei nem tirando foto. Vi apenas uma esteira e um equipamento de ginástica. De qualquer forma esse não é o lugar pra ficar fazendo exercício.

Procuramos bastante por um hotel bom em St. Maarten, já que a maioria ou é muito cara ou é muito velha e esse Mercure foi um achada, um hotel recém reformado por um preço interessante, pagamos em média 600 reais por noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *