Véspera de Natal no Epcot (6º Trip Report)

Decidimos por passar a véspera de Natal no Epcot, que foi inaugurado em 1982. Tinha ido no parque em 2009 e posso afirmar que não consegui perceber nada de novidade. Quem já conhece sabe que o Epcote é um parque com poucos brinquedos e dividido em diversas áreas, sendo a maior delas o World Showcase que tem pavilhões de diversos países mostrando suas culturas e características.


1) Vôo Azul Campinas – Fort Lauderdale em Classe Executiva
2) Hotel Holiday Inn UCF Orlando East
3) Véspera de Natal no Epcot (esse post)
4) Natal no Magic Kingdom
5) Hotel Doubletree Tampa Bay
6) Cruzeiro Norwegian Cruise Line para as Bahamas
7) Hotel Hilton Miami Airport
8) Vôo Azul Fort Lauderdale – Campinas em Classe Executiva


epcot

Reservei o fast pass com antecedência e como eles limitam o uso do Fast Pas para as melhores atrações acabei escolhendo o Fast Track e não fui no Soarin.

Chegamos bem cedo no parque e por isso conseguimos um lugar bom no estacionamento. Durante toda a manhã o parque ficou bastante agradável, estava cheio porém não lotado.

epcot

epcot

epcot

Durante o mês de Dezembro o parque tem um show chamado Candlelight Processional que é apresentado a décadas no anfiteatro do World Showcase. Os ingressos para o show (que na verdade é um coral de estudantes cantando músicas natalinas e religiosas) é grátis, porém muito concorrido.

Por esse motivo resolvi reservar um dos restaurantes do parque que garantiam o ingresso para o evento, a minha escolha foi o Biergarten, um restaurante tipicamente alemão localizado no pavilhão alemão (nada mais óbvio né?).

epcot

O restaurante na verdade em um buffet onde você se serve a vontade de pratos típicos alemão, como salsicha e chucrute. Você senta em mesas comunitárias e assiste a apresentações típicas.

epcot

O preço do buffet inclui bebidas não alcoólicas, mas não inclui a gorjeta. No final das contas gastei 110 dólares para duas pessoas (com uma cerveja e a gorjeta), um preço que achei muito caro para o que o restaurante oferece.

As 5 da tarde teve início o Candlelight Processional e o show durou aproximadamente 1 hora. Logo após o término do espetáculo fomos embora já que íamos sair pra jantar na véspera de Natal.   epcot

Como vocês podem ver, no final da tarde o parque encheu bastante e as filas se tornaram constantes. Eu não aconselho de maneira alguma você ir pela primeira vez nos parques da Disney no período do Natal já que vai encontrar longas filas e milhares de pessoas.

Em relação ao Epcot acho que o parque precisa de uma reforma urgente, a maioria das atrações é datada e com cara de anos 80, tudo muito cheio de neon e com um visual muito cansado.

epcot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *