Visita a Fábrica da Boeing em Everett (8º Trip Report)

A Boeing tem um espaço chamado Future of Flight que fica na cidade de Everett. É lá que você começa o tour nas dependências da empresa. Sugiro que vocês reservem o tour com antecedência já que ele tem lugares limitados. Para comprar os ingressos basta ir clicar nesse link. Os ingressos custam 20 dólares por pessoa.

boeing future of flight

Na fábrica de Everett é onde a Boeing fabrica os wide-body, ou seja, os aviões com mais de 1 corredor. Depois de assistirmos um vídeo pegamos um ônibus e fomos pra fábrica. Infelizmente é terminantemente proibido fotografar no local então não tenho nenhuma foto no interior da fábrica. O motivo alegado da proibição de fotos é porque os funcionários não ficam a vontade com gente fotografando eles durante o trabalho, mas eu acredito que o real motivo seja pra proteger a empresa. Vale lembrar que sequer é permitido tirar o telefone do bolso ou da mochila e eles devem ficar desligados durante todo o tempo de visita.


1) Sala Vip Star Alliance Lounge São Paulo 
2) Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica
3) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 Domestic
4) Vôo Air Canada de Toronto para Vancouver em Classe Econômica 
5) Hotel Aava Whistler
6) Hotel Hilton Garden Inn Seattle North/Everett 
7) Visita a Fábrica da Boeing em Everett (esse post)
8) Hotel Doubletree Seattle Airport
9) Visita ao Museum of Flight em Seattle
10) Hotel Pinnacle Harbourfront Vancouver
11) Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo
12) Vôo Harbour Air de Nanaimo para Vancouver
13) Sala Vip Maple Leaf Lounge Vancouver
14) Vôo Air Canada de Vancouver para Toronto em Classe Econômica
15) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 International
16) Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica


Fizemos uma visita no sábado então não tinha ninguém trabalhando na montagem dos aviões. Visitamos a área que é fabricado o 747 e o 787 e o espaço é enorme. A estrutura fabril ainda é hoje o maior prédio em volume dos mundo.

O tour é bem detalhado e tem no máximo 40 pessoas, você não tem acesso ao chão d fábrica mas fica em um mezanino com a visão completa da estrutura. Pra quem gosta de aviação é um prato cheio. O tour leva em média 2 horas e eu sugiro que você faça durante a semana, já que assim consegue ver o pessoal trabalhando.

Durante a visita você fica sabendo de fatos bem interessantes sobre a empresa, como o motivo dos aviões comerciais começarem com 7; o número foi escolhido para definir a divisão de aviões comerciais da empresa, já que a Boeing trabalha em diversas outras áreas. É sabe porque sempre termina com 7? Porque o pessoal do marketing achou que ia ficar legal.

Saindo do tour fomos no pequeno “museu” que a Boeing tem no local, na verdade é mais uma exposição do que um museu, já que não tem muita coisa. O ponto positivo fica pra gift shop do local, que tem TUDO que você possa imaginar da Boeing, desde modelos em escala até adesivos.

boeing future of flight boeing future of flight boeing future of flight

Dentro do espaço eles tem alguns mockups de aviões assim como metade da fuselagem de um Boeing que voou pela Eastern.

boeing future of flight boeing future of flight

No dia que estavamos lá tinha um Antonov da Volga-Dnepr estacionado próximo ao museu. Ao fundo na foto abaixo você pode ver um dos três Dreamlifters que a Boeing têm e usa para transportar peças do 787 para montagem final em Everett. O Dreamlifter nada mais é do que uma versão modificada do Boeing 747-400.

Ao contrário dos outros modelos da Boeing, o 787 recebe peças de todas as partes do planeta e apenas sua montagem final é feita em Everett. O sucesso do modelo é notório, enquanto o 747-800 tinha apenas 18 pedidos em carteira (quando estivemos na fábrica em Fevereiro) o 787 tinha mais de 800.

Foi triste constatar o fato que o 747 está fadado a desaparecer da aviação comercial, dos 18 pedidos em carteira a grande maioria era de aviões cargueiros.

boeing future of flight boeing future of flight

Abaixo você vê alguns aviões em fase final de testes para entrega.

boeing future of flight

Pra quem for a Seattle a visita a fábrica da Boeing vale muito a pena, o tour deixa você sabendo de fatos muito interessantes, ainda mais pra quem é ligado em aviação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *