Visita ao Museum of Flight em Seattle (8º Trip Report)

Quem conferiu o último post viu a visita que fizemos a fábrica da Boeing e a uma pequena exposição que eles tem no “The Future of Flight” junto a fábrica da empresa em Everett. Na cidade de Seattle a Boeing the o “Museum of Flight” que é um museu propriamente dito, contando a historia da aviação.

O museu fica dentro do complexo fabril da Boeing em Seattle, é nessa planta que eles produzem todos os narrow body, ou seja, os 737.


1) Sala Vip Star Alliance Lounge São Paulo 
2) Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica
3) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 Domestic
4) Vôo Air Canada de Toronto para Vancouver em Classe Econômica 
5) Hotel Aava Whistler
6) Hotel Hilton Garden Inn Seattle North/Everett 
7) Visita a Fábrica da Boeing em Everett 
8) Hotel Doubletree Seattle Airport
9) Visita ao Museum of Flight em Seattle (esse post)
10) Hotel Pinnacle Harbourfront Vancouver
11) Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo
12) Vôo Harbour Air de Nanaimo para Vancouver
13) Sala Vip Maple Leaf Lounge Vancouver
14) Vôo Air Canada de Vancouver para Toronto em Classe Econômica
15) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 International
16) Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica


Reserve pelo menos 3 horas para conseguir ver tudo, o mais legal são os aviões parados do lado de fora que você pode entrar e conhecer. Na parte interna do museu existem dezenas de aviões e muita informação pros apaixonados em aviação.

the museum of flight

the museum of flight

Esse galpão representa a primeira fábrica da Boeing e foi inaugurado recentemente, lá dentro você encontra toda a história da companhia.

the museum of flight

A frente desse 737 foi doada pela USAir (depois US Airways) e funciona com um cinema, contando um pouco da história da aviação comercial.

the museum of flight

A parte mais legal do museu é a visitação as aeronaves estacionadas do lado de fora. Quando visitamos o museu eles estavam concluindo a construção de um galpão para abrigar essas aeronaves. Se você visitar hoje não vai ter que se preocupar com a chuva e agora as aeronaves estão localizadas do outro lado da rua, junto a exposição sobre a exploração espacial.

Além do Concorde e do Air Force One original que visitamos, você ainda pode visitar o primeiro 787 e chegar bem pertinho de um 747-100, um 727 e um 737-100.

the museum of flight

the museum of flight

Já tinha visto outro Concorde de perto no Air and Space Museum em Nova York, mas essa foi a primeira oportunidade que tive de entrar em um deles.

the museum of flight   the museum of flight the museum of flight

O avião em exposição pertenceu a British Airways e fez seu primeiro vôo em 21 de Abril de 1978, ele foi incorporado ao museu e fez seu último vôo em 5 de Novembro de 2003.

the museum of flight

A cabine é minúscula, mal consegui ficar em pé, além disso os assentos não são nada luxuosos e o espaço entre as poltronas não é grande. O grande diferencial do Concorde era mesmo sua rapidez.

the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight

As janelas do avião são bem pequenas e o banheiro é um dos menores que já vi em qualquer avião.

the museum of flight the museum of flight the museum of flight

Esses botões mostram a real idade do avião, que precisava de 3 pessoas na cabine de comando para ser operado.

the museum of flight the museum of flight

O primeiro Air Force One também está em exposição, na verdade o nome dele é SAM (Special Air Mission) e é um Boeing 707. O avião foi substituido em 1962 mas continuou a voar o vice presidente e outros VIPs até Junho de 1996.

the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight the museum of flight

Uma verdadeira viagem no tempo dentro desse avião.

the museum of flight

O Museum of Flight vale a visita, ainda mais pra quem curte aviação. O preço do ingresso é de 23 dólares (21 se comprado online) e o museu opera das 10 da manhã as 5 da tarde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *