Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica (8º Trip Report)

O voo de volta também foi operado por um 767-300, idêntico ao que viajamos de São Paulo para Toronto. Escolhemos exatamente o mesmo assento para volta, então se você quiser uma visão mais aprofundada do Boeing 767-300 basta ver a review anterior clicando aqui

Empresa: Air Canada
Vôo: AC90
Equipamento: Boeing 767-300
Assento: 21AC
Saída: 22:35 – Chegada: 11:50 (+1)


1) Sala Vip Star Alliance Lounge São Paulo 
2) Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica
3) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 Domestic
4) Vôo Air Canada de Toronto para Vancouver em Classe Econômica 
5) Hotel Aava Whistler
6) Hotel Hilton Garden Inn Seattle North/Everett 
7) Visita a Fábrica da Boeing em Everett 
8) Hotel Doubletree Seattle Airport
9) Visita ao Museum of Flight em Seattle 
10) Hotel Pinnacle Harbourfront Vancouver
11) Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo
12) Vôo Harbour Air de Nanaimo para Vancouver 
13) Sala Vip Maple Leaf Lounge Vancouver 
14) Vôo Air Canada de Vancouver para Toronto em Classe Econômica 
15) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 International
16) Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica (esse post)


Embarcamos como prioridade devido ao cartão Star Alliance GOLD e encontramos um avião ainda vazio. Como vocês podem ver pelas fotos abaixo o 767 já é bem velhinho mas confesso que o conforto é superior ao do 777 e do 787 principalmente porque a configuração é 2-3-2 fazendo com que os assentos das extremidades sejam perfeitos pra quem viaja acompanhado.

air canada boeing 767 IMG_5741 air canada boeing 767 air canada boeing 767 air canada boeing 767 air canada boeing 767 air canada boeing 767

Um travesseiro e uma manta estavam na poltrona a disposição dos passageiros da classe econômica. A decolagem atrasou alguns minutos porque tivemos que ir pra uma posição remota para fazer de-icing, um procedimento padrão em dias de muito frio que evita o acumulo de gelo na aeronave.

air canada boeing 767

Logo após a decolagem foi iniciado o serviço de bordo. Como o voo é de longa duração a Air Canada oferece a todos os passageiros fones de ouvido. Também vale lembrar que todas as bebidas alcoólicas são cortesia.

air canada boeing 767

air canada boeing 767

As opções de jantar foram “chicken or pasta”, acabei optando pelo macarrão, que não estava ruim. Também tive a oportunidade de provar o frango que estava bem padrão.

Depois de jantar apaguei e acordei faltando umas 2 horas para o pouso em São Paulo. O serviço de café da manhã foi iniciado faltando um pouco mais de 1 hora pra chegar na capital paulista e consistia de pão, omelete com salsicha e frutas.

air canada boeing 767

A chega em São Paulo ocorreu no horário e sem mais transtornos, as malas foram uma das primeiras a chegar e a alfandega não tinha filas.

Essa foi minha segunda experiencia voando Air Canada e confesso que a companhia me surpreendeu positivamente, principalmente pela qualidade dos Lounges. Mesmo voando em aviões antigos o conforto foi satisfatório assim como as opções de entretenimento.

Voamos no período do carnaval usando milhas da Avianca Brasil para emitir as passagens da Air Canada. O processo de emissão da Avianca foi um pouco trabalhoso já que eles tinham acabado de entrar na Star Alliance e ainda estavam se familiarizando com o sistema, demorei quase 3 horas para emitir as passagens via telefone.

A Avianca Brasil cobra 70 mil milhas ida e volta de econômica para os EUA mas como tinha aproveitado uma promoção da American Express transferi 1 milha e ganhei 2, ou seja, a passagem me custou apenas 35 mil milhas, uma barganha!

E com isso encerramos nosso 8º Trip Report! Mas calma aí que o 9º já tá chegando, nas próximas semanas estamos embarcando para Buenos Aires com a LATAM e vamos contar tudo aqui no blog.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *