Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica (8º Trip Report)

Saimos com uns 40 minutos de antecedência para o portão de embarque e ficamos esperando sentados sermos chamados para embarcar. A Air Canada embarca primeiro as prioridades por lei (apenas no Brasil) e depois passageiros em Executiva e com Status Gold na Star Alliance (nosso caso).

Tenho que confessar que pra viajar de econômica acompanhado o 767 é o melhor avião que existe, já que ele é configurado 2-3-2 ao contrario do resto que trabalha na configuração 3-3-3 ou até mesmo 3-4-3 (a American ainda tem alguns 777 configurados como 2-5-2).

Empresa: Air Canada
Vôo: AC91
Equipamento: Boeing 767-300
Assento: 21AC
Saída: 22:30 – Chegada: 06:15 (+1)


1) Sala Vip Star Alliance Lounge São Paulo 
2) Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica (esse post)
3) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 Domestic
4) Vôo Air Canada de Toronto para Vancouver em Classe Econômica
5) Hotel Aava Whistler
6) Hotel Hilton Garden Inn Seattle North/Everett
7) Visita a Fábrica da Boeing em Everett
8) Hotel Doubletree Seattle Airport
9) Visita ao Museum of Flight em Seattle
10) Hotel Pinnacle Harbourfront Vancouver
11) Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo
12) Vôo Harbour Air de Nanaimo para Vancouver
13) Sala Vip Maple Leaf Lounge Vancouver
14) Vôo Air Canada de Vancouver para Toronto em Classe Econômica
15) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 International
16) Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica


Embarcamos e passamos pela executiva, que é configurada 1-1-1 nesse 767. A Air Canada já tem duas versões de executiva mais novas que essa, uma operando no 777 (igual a da Swiss) e outra operando no 787 (igual a da Avianca).

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Nossos assentos pro vôo na fileira 21. A primeira impressão é que o avião era velho, muito velho, com mais de 20 anos de uso. Percebi isso pelas janelas e pelos botões de chamar os comissários.

air canada boeing 767

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Apesar da idade a conservação interna do avião estava OK e as poltronas até que eram confortáveis. Para quem está acostumado a bins gigantes nos novos aviões tem que tomar bastante cuidado ao viajar nesse 767, já que o espaço do compartimento de bagagem é bem pequeno.

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A Air Canada tem um sistema de entretenimento nesse 767 um pouco datado, mas as opções de filmes até que eram satisfatórias. Acabei não assistindo muita coisa já que peguei no sono logo após o jantar. air canada boeing 767

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Cada assento tinha uma tomada disponível, a localização da tomada que não ajuda muito já que ela fica do lado da tela.

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O espaço entre os assentos era melhor do que o que a gente encontra nos vôos domésticos do Brasil, meus joelhos não encostavam na poltrona da frente.

Logo após a decolagem foi iniciado o serviço de bordo. Lembrando que a Air Canada não cobra pelo serviço de bordo para vôos de longa distância, mas para vôos dentro do Canada e EUA tudo é cobrado (menos água e café).

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Optei pelo frango com arroz, que foi servido com uma salada e uma torta de limão de sobremesa. A comida tava aquela típica de avião, sem muito gosto.

Logo após a refeição eu peguei no sono e acordei apenas quando os comissários se preparavam pra servir o café da manhã.

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Como opção de café eu pedi o omelete com batatas, que veio acompanhado de um pão gelado e frutas.

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Outra opção eram panquecas com molho que parecia que um açucareiro tinha caido dentro, de tão doce que tava.

A chegada em Toronto ocorreu antes do previsto e a imigração não tinha fila nenhuma, algumas poucas perguntas e já estávamos indo pegar as malas pra passar pela alfandega e logo a despachamos de novo.

De uma forma geral foi um vôo sem grandes surpresas, com um atendimento padrão e eficiente.

 

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