Vôo American Airlines de Nova York para São Paulo em Classe Executiva (7º Trip Report)

O embarque ocorreu sem grandes problemas e logo estava no avião. Fiquei sentado na segunda parte da cabine executiva e o voo estava bem cheio. Como esse foi exatamente o mesmo avião que vim na ida vou focar esse report mais no soft product, então caso você queira ver uma visão mais detalhada da poltrona e do avião basta ver o primeiro report aqui.


1) Sala VIP Mastercard Black Aeroporto de Guarulhos
2) Sala VIP Admirals Club Guarulhos
3) Vôo American Airlines de Guarulhos para Miami em Classe Executiva
4) Sala VIP The Centurion Club Miami
5) Vôo American Airlines de Miami para Los Angeles em Primeira Classe 
6) Sala VIP Admirals Club Los Angeles Terminal Regional
7) Vôo American Airlines de Los Angeles para São Francisco em Primeira Classe
8) Hotel Hilton San Francisco Financial District 
9) Sala VIP Admirals Club São Francisco
10) Vôo American Airlines de São Francisco para Nova York em Classe Executiva 
11) Sala VIP Flagship Lounge Nova York
12) Vôo American Airlines de Nova York para São Paulo em Classe Executiva  (esse post)


As poltronas da classe executiva da American são 1-2-1 e todos os passageiros tem acesso ao corredor. Pra mim hoje ela tem o melhor produto do mercado (eles usam a mesma poltrona da Cathay Pacific).

aa classe executiva boeing 777-300 aa classe executiva boeing 777-300 aa classe executiva boeing 777-300

Água e os fones da Bose já estavam disponíveis no assento quando eu cheguei. A poltrona também tinha o travesseiro e o cobertor.

aa classe executiva boeing 777-300 aa classe executiva boeing 777-300 aa classe executiva boeing 777-300

Antes da decolagem a aeromoça passou com os cardápios e com os amenity kit. Eu já havia escolhido previamente meu prato principal então acabei não olhando o cardápio. O amenity kit foi o heritage da American.

american airlines heritage kit american airlines heritage kit

O serviço começou com bebida e mix de castanhas quentes.

aa classe executiva boeing 777-300

Como prato principal eu fui com o “Boursin-crusted beef filet” esse é um prato signature da American e é com certeza o melhor prato que já comi em qualquer companhia aérea. Por mim todos os vôos da American podiam ter essa opção.

aa classe executiva boeing 777-300

Acabei não optando pela sobremesa e fui direto dormir. Infelizmente colocaram a temperatura da cabine muito alta, acordei suado e pedi pra baixarem um pouco, o que não surtiu muito efeito.

Entre as duas seções da executiva existe um “mini bar” onde eles deixam várias opções de snacks e bebidas caso o passageiro sinta fome durante o vôo.

aa classe executiva boeing 777-300

Já chegando em São Paulo foi oferecido o café da manhã, que consistia em um quiche de ovo junto com bacon e linguiça. Era óleo puro, mas estava muito bom.

aa classe executiva boeing 777-300

O pouso e desembarque em São Paulo ocorreram sem problemas, como não tinha bagagem despachada em 10 minutos eu já estava pegando o Uber.

A experiência que tive com a American nessa viagem foi muito boa: aviões novos, staff sempre atento e presente e vôo sem atrasos ou problemas. Aproveitei uma tarifa super barata de executiva que eles tinham pra São Francisco e acabei pagando um pouco mais de 3 mil reais em todos os vôos pra voar de executiva e primeira classe. Apenas com essa viagem eu consegui 690 tier points da British Airways o que já é suficiente pra ser Silver no Executive Club.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *