Vôo Avianca Brasil de Bogotá para Fortaleza (3º Trip Report)

A Avianca Brasil opera apenas 1 vôo por semana de Bogotá para Fortaleza. O vôo da Colômbia sai sábado a noite e chega em Fortaleza as 06h50 da manhã de domingo.

O avião foi o mesmo da ida, um Airbus A319 com sistema de entretenimento individual carregado com dezenas de filmes e séries.


1) Vôo Avianca Brasil FOR-BOG em classe econômica
2) Hotel Hilton Bogotá
3) Hotel Hilton Cartagena
4) Sala Vip Avianca Aeroporto Cartagena
5) Vôo Avianca Brasil BOG-FOR em classe econômica (ESSE POST)


O check in é exclusivo para esse vôo e abriu 2h30 da decolagem. A espera foi longa e a Avianca não tinha check in preferencial para passageiros Ouro do programa Amigo. Depois de fazer o check in ainda tivemos que enfretar outra fila para mostrar o passaporte e ser isento da taxa de saída do país que a Colômbia cobra para residentes.

Viajei com a Copa Airlines saindo de Bogotá e esse procedimento não é necessário, já que eles fazem a isenção diretamente no check in.

embarque avianca brasil aeroporto bogota

Foi informado no check in que eu não teria acesso a sala vip da Avianca mesmo sendo membro Ouro do programa Amigo e não teria prioridade de bagagem ou embarque. Como não tinha nada a perder tentei entrar na sala Vip e consegui. A mulher perguntou apenas que empresa era aquela com código O6 e eu disse que era a Avianca brasileira.

Passei pouco tempo na sala, mas consegui tomar um banho e comer algo rápido. Os banheiros são privativos, mas não muito bem limpos, encontrei bastante cabelo no box do banheiro que tomei banho.

Como o vôo saiu as 23h30 aproveitamos para dormir, a Avianca ofereceu apenas café da manhã nesse vôo, que foi servido 2 horas antes da chegada em Fortaleza. Não vi a necessidade de servir o café da manhã tão antes do pouso.

cafe da manha avianca brasil

Eram duas opções de pratos: omelete com tamal (uma massa fina feita de milho) ou misto quente. Escolhi o omelete e acho que acertei, porque o misto quente era de presunto e abacaxi!!! Tambem foram oferecidos um bowl com frutas e um pão com manteiga.

A chegada em Fortaleza aconteceu dentro do horário e a alfândega foi rápida já que esse era o único vôo internacional chegando naquele horário.

De uma forma geral a Avianca Brasil foi uma boa opção pra se viajar pra Colômbia, principalmente pelo preço (cerca de 300 reais ida e volta). Falta agora eles expandirem a frequência e as opoções de rota.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *