Vôo Azul Campinas – Fort Lauderdale em Classe Executiva (6º Trip Report)

Em Abril consegui emitir passagens de executiva na Azul de Campinas para Fort Lauderdale por 47 mil pontos o trecho e como o Banco do Brasil estava com uma promoção de 2 pra 1 acabei conseguindo dobrar o meu número de milhas transferidas. Ida e volta acabaram custando apenas 47 mil pontos, o que eu achei um ótimo negócio para viajar 2 dias antes do Natal e voltar logo depois do Ano Novo.

Chegamos bem cedo em Campinas vindo de um outro vôo da Azul, o aeroporto estava com a maioria das lojas fechadas, mas mesmo assim resolvemos esperar no Terminal 0 mais um pouco já que sabia que o Terminal 1 (de onde operam os vôo internacionais) não tem absolutamente nada.


1) Vôo Azul Campinas – Fort Lauderdale em Classe Executiva (esse post)
2) Hotel Holiday Inn UCF Orlando East
3) Véspera de Natal no Epcot
4) Natal no Magic Kingdom
5) Hotel Doubletree Tampa Bay
6) Cruzeiro Norwegian Cruise Line para as Bahamas
7) Hotel Hilton Miami Airport
8) Vôo Azul Fort Lauderdale – Campinas em Classe Executiva


Empresa: Azul Linhas Aéreas
Vôo: AD
Equipamento: Airbus A-330
Assento: 3E
Saída: 10:00 – Chegada: 15:30

Por volta das 6h00 da manhã pegamos ônibus do aeroporto que leva você de um terminal ao outro. O ônibus opera a cada 15 minutos e o trajeto leva uns 8-10 minutos para ser percorrido.

IMG_2335 IMG_2336 IMG_2337 IMG_2338 IMG_2339 IMG_2340 IMG_2341 IMG_2342 IMG_2343

O Terminal 1 opera apenas vôos internacionais, apenas a TAP e a Azul operam lá. Esperamos o Starbucks que fica no desembarque abrir as 7 da manhã e tomamos café lá.

IMG_2345

IMG_2356

A empresa tem um check in exclusivo para passageiros Safira, Diamante e que viajam em classe executiva. O check in ocorreu sem problemas e fomos direto embarcar, já que não tem mais nada pra se fazer no terminal.

Como vocês podem ver abaixo, o projeto do duty free é bem ambicioso, mas ainda está sendo executado, você obrigatoriamente passará por ele ao embarcar (mesmo estilo adotado em Brasilia)

IMG_2347 IMG_2348 IMG_2349 IMG_2350 IMG_2351 IMG_2352 IMG_2353

Dentro da área segura existe apenas 2 lojas: uma lanchonete e um duty free menor. A área de embarque é bem arejada e com bastante espaço disponível aos passageiros. O que a gente percebe é que faltam os acabamentos na obra e tudo está muito empoeirado.

IMG_2355

O avião que nos levou pra Flórida foi o com a pintura da Azul Viagens, o embarque ocorreu sem problemas respeitando as prioridades por lei (metade do avião) e depois passageiros em executiva e membros top do programa Tudo Azul.

IMG_2359

Ao embarcamos fomos direcionados aos nossos assentos e foi oferecido champagne e nuts.

IMG_2380

O amenity kit já estava na poltrona quando chegamos, dentro da bolsinha tinha: uma meia, uma venda, uma escova de cabelo, protetor labial, creme pra mãos e spray bucal além de uma caneta, protetor auricular e pasta com uma escova de dentes. Achei o kit bem completo e de uma qualidade excelente.

IMG_3981

A configuração da Azul na executiva é 1-2-1, se você viaja acompanhado (meu caso) o ideal é tentar conseguir os assentos juntos.

IMG_2363

A configuração da aeronave da bastante privacidade ao passageiro, apenas alguns assentos são um do lado do outro (ideal para quem está viajando acompanhado)

IMG_2364

IMG_2371

IMG_2365

IMG_2381

O espaço para os pés é satisfatório e apesar de afunilar em relação a poltrona não chega a encomodar na hora de dormir. O assento é 100% lie flat, então você dorme como se fosse em uma cama.

IMG_2379

Acima você ve os cControles do assento, apesar de ter um botão que diz “massagem” eu não vi diferença em acionar o botão massagem, acho que é só o barulho mesmo.

IMG_2378

Luz de leitura individual

IMG_2391

O fone oferecido era com noise cancellation (apesar de não ser Bose)

IMG_2370 IMG_2366

As telas de TV são de bom tamanho e a seleção de filmes é interessante. O legal é que a Azul colocou cameras na frente do avião e você pode acompanhar o pouso e a decolagem diretamente na TV. A aba de música ainda não está funcionando.

IMG_2385

O cardápio foi oferecido ainda em solo e as opções foram as seguintes:

IMG_2386

IMG_2387

IMG_2390 IMG_2389 IMG_2388

Escolhi o rosbife com molho de mostarda de entrada acompanhado do vinho Clos de los Siete. Não me agradei muito da entrada, achei o rosbife totalmente sem gosto.

IMG_2399

Como prato principal escolhi o filé mignon grelhado ao molho de madeira, apesar de não parecer muito bonito ele estava bastante saboroso e a carne estava no ponto, ainda vermelha e suculenta por dentro.

IMG_2405

De sobremesa optei pelo mousse de maracujá com calda de frutas vermelhas.

IMG_2407

Os comissários também passaram oferecendo chá e café e digestivos, acabei optando por um vinho do porto branco. Depois do serviço de almoço as luzes da cabine foram reduzidas e aproveitei para dormir um pouco.

A Azul deixa disponível durante todo o vôo snacks na mini cozinha que fica entre a executiva e a econômica xtra, lá você encontra basicamente a seleção de snacks que a Azul oferece em vôos nacionais.

Umas 2 horas antes do pouso foi oferecido um lanche rápido que foi um croque monsieur além de frutas pães.

IMG_2413

Apesar de um pequeno atraso na saída, chegamos no horário em Fort Lauderdale. O aeroporto não é dos maiores e não tem muitos vôos internacionais, chegamos e não passamos mais que 5 minutos na fila da imigração. Quando chegamos na esteira de bagagem esperamos mais uns 10 minutos até as malas começarem a sair e as nossas foram uma das primeiras.

Acredito que o ponto alto da viagem foi o serviço oferecido durante o vôo, todos os comissários eram muito prestativos e educados, inclusive chamando os passageiros pelo nome durante todo o vôo. A poltrona da Azul é bastante confortável e oferece uma privacidade satisfatória. O único ponto negativo que achei foi a falta de infraestrutura no aeroporto, viajar sem uma sala vip de apoio é muito ruim.

Se viajaria novamente com a Azul? Se fosse mais barato com certeza, mas se estivessemos falando de valores parecidos eu prefiro viajar de Guarulhos que conta com um aeroporto muito mais completo e cheio de facilidades para os passageiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *