Vôo Azul de Fort Lauderdale para Campinas em Classe Executiva (6º Trip Report)

Chegamos encima da hora no aeroporto de Fort Lauderdale, coisa que recomendo a todos fazerem, já que o terminal que a Azul opera não tem sala vip e não tem absolutamente nada pra fazer.

azul linhas aereas a330 fort lauderdale


1) Vôo Azul Campinas – Fort Lauderdale em Classe Executiva
2) Hotel Holiday Inn UCF Orlando East
3) Véspera de Natal no Epcot
4) Natal no Magic Kingdom
5) Hotel Doubletree Tampa Bay
6) Cruzeiro Norwegian Cruise Line para as Bahamas
7) Hotel Hilton Miami Airport
8) Vôo Azul Fort Lauderdale – Campinas em Classe Executiva (esse post)


Empresa: Azul Linhas Aéreas
Vôo: AD
Equipamento: Airbus A-330
Assento: 3E
Saída: 18:45 – Chegada: 05:56 (+1)

Despachamos a bagagem sem problemas e seguimos direto pro portão de embarque, o pessoal já estava formando fila pro embarque e percebi que o avião que ia levar a gente nesse vôo era exatamente o mesmo que nos levou para Fort Lauderdale na semana anterior.

Por esse motivo vou focar esse trip report no serviço já que a poltrona foi a mesma que voamos na ida (caso queira acompanhar o report de ida basta clicar aqui)

Como vocês podem ver na foto abaixo o embarque foi um caos mas no final das contas conseguimos embarcar primeiro. embarque azul aeroporto de fort lauderdale

O amenity kit foi o mesmo oferecido na ida, com produtos do Institut Karité e meias, tapa olhos, uma caneta, um pente e uma escova de dentes com pasta.

amenity kit azul linhas aereas

O serviço da tripulação foi muito eficiente, sempre me tratando pelo primeiro nome e passando diversas vezes pela cabine checando os passageiros.

classe executiva azul a330

classe executiva azul a330

classe executiva azul a330

Detalhe para o monitor individual e as opções de reclinação do assento.

classe executiva azul a330

Fones a prova de ruído também foram oferecidos.

O serviço começou com champanhe e castanha ainda em solo. Os menus também foram distribuídos antes da decolagem da aeronave.

classe executiva azul a330

IMG_3194

classe executiva azul a330

classe executiva azul a330

classe executiva azul a330

classe executiva azul a330

De entrada escolhi o rosbife de filé e de prato principal optei pelo filé mignon. Por se tratar de um vôo noturno optei pelo jantar expresso, mas não adiantou de absolutamente nada. A minha comida veio do mesmo jeito do resto dos passageiros, não sei se a comissária esqueceu ou se o expresso da Azul é na mesma velocidade do normal.

A carta de vinhos foi a mesma da ida e apesar do cardápio mostrar licores como opção nenhum estava disponível no vôo.

classe executiva azul a330

Entrada e salada

classe executiva azul a330

Sopa

classe executiva azul a330

Detalhe para a manteiga oferecida

classe executiva azul a330

Prato principal

classe executiva azul a330

Sorvete de sobremesa

A comida estava ok, nada de extraordinário mas bem saborosa. O filé estava no ponto correto e ainda bem suculento. A entrada que escolhi não me agradou muito e acabei não comendo.

Por se tratar de um vôo noturno logo após o jantar reclinei a poltrona pra posição cama e fui dormir.

classe executiva azul a330

Cerca de 1h30 antes do pouso foi oferecido o café da manhã, que consistia de pães, ovos mexidos com cebolinha além de algumas frutas.  classe executiva azul a330

Chegamos no aeroporto de Campinas bem cedo e o local estava completamente deserto. Percebe-se que falta muita coisa pra ele ficar pronto ainda.

aeroporto de viracopos aeroporto de viracopos aeroporto de viracopos

Percebi que uma das malas estava demorando pra chegar e descobri que foi porque eles usam outra esteira para sacolas e bolsas.

De uma forma geral gostei bastante em voar de Azul em classe executiva, mas a falta de lounges tanto em Campinas quanto em Fort Lauderdale chega a irritar. A poltrona e o serviço que a empresa oferece são condizentes com os melhores produtos do mercado.

Tenho percebido que a empresa trabalha com um preço bem acima em relação as concorrentes então não acho que valeria a pena pagar mais pra voar com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *