Vôo British Airways São Paulo – Londres em Classe Executiva (5º Trip Report)

Faltando aproximadamente 1 hora para decolagem seguimos para o portão de embarque, que era no final do terminal. Ao chegar no Gate esperamos mais uns 5 minutos e embarcamos.

No embarque foram respeitadas as prioridades por lei e depois os passageiros em First, Club World e membros Emerald e Sapphire da One World.

O avião que opera a rota São Paulo – Londres é um 747-400, você percebe que ele já tem uma certa idade mas muito bem conservado. Na minha opinião esse é o melhor avião para se viajar, principalmente se você pega um lugar no 1º andar, que conta com apenas 20 assentos da Club World.

As passagens foram compradas em World Traveller Plus, a classe econômica premium da British e foi dado o upgrade para Club World (classe executiva) com pontos. Cada passagem custou 20 mil milhas para dar o upgrade, mas a British mudou isso em Abril e agora você precisa de 40 mil milhas para fazer o upgrade.

terminal 3 gru aiport

Empresa: British Airways
Vôo BA 246
Equipamento: Boeing 747-400
Assento: 62J
Saída: 16h15 – Chegada: 07:20 (+1)


1) Introdução
2) Sala VIP GRU Executive Lounge – Aeroporto de Guarulhos 
3) Sala VIP LATAM Aeroporto de Guarulhos 
4) Vôo British Airways São Paulo – Londres em Classe Executiva (esse post)
5) Sala VIP First Galleries Aeroporto de Londres – Heathrow
6) British Airways Navigator Club Lounge em Moscow
7) Vôo British Airways Londres – Moscow em Classe Executiva
8) Hotel Hilton Moscow Leningradskaya
9) Vôo British Aiways Moscow – Londres em Classe Premium Economy
10) Vôo British Airways Londres – Hong Kong em Classe Executiva
11) Hotel Hilton Guangzhou Tianhe
12) Hotel Holiday Inn Express Hong Kong Mongkok
13) Sala VIP Qantas Hong Kong Lounge
14) Vôo British Airways Hong Kong – Londres em Classe Executiva
15) Hotel B&B Hotel Milano Cenisio Garibaldi
16) Sala VIP British Airways Lounge Milan Linate
17) Sala VIP Terminal 5B Satellite Galleries Club
18) Vôo British Airways Londres – São Paulo em Classe Executiva
19) Sala VIP Bradesco Cartões Lounge em São Paulo


Ao entrarmos no avião subimos logo as escadas e nos acomodamos rapidamente. Essa cabine da CW estava com uns 5 assentos vazios então o vôo foi ainda mais tranquilo.

club world boeing 747-400 british airways

Aqui você percebe o quanto essa cabine no 1º andar é intimista

club world boeing 747-400 british airways club world boeing 747-400 british airways

A British tem uma configuração interessante na classe executiva, um passageiro fica virado pra frente e outro para a traseira da aeronave, fazendo com que um fique olhando pro outro. Isso é muito bom para quem viaja acompanhado, mas caso você viaje sozinho basta levantar o painel de privacidade da poltrona.

club world boeing 747-400 british airways

club world boeing 747-400 british airways

Todas as poltronas na Club World são trully lie flat, com 180º graus de reclinação. Na poltrona estavam também um travesseiro, uma manta e fones noise cancelling.

club world boeing 747-400 british airways

Essa é a visão que você tem sentado, nos próximos posts vou explorar cada detalhe da poltrona da Club World.

O amenity kit da British é bastante completo e foi oferecido pelos comissários ainda em solo.

amenity kit british airways club world

amenity kit british airways club world

O kit é uma bolsa de pano que pode ser usada para colocar sapatos ou roupa suja depois. Dentro eles oferecem um protetor labial, um creme para o corpo e mãos e um creme para hidratar a pele durante o vôo. Todos são da marca Elemis, a mesma responsável pelos SPAs da British Airways. Um tapa olho, meias, protetor auricular e uma escova de dentes completa o kit.

Antes da decolagem foi oferecido o cardápio com as opções de jantar e café da manhã.

cardapio british airways gru-lhr club world

A British tem uma cozinha que fica “aberta” durante todo o vôo para passageiros da classe executiva. Nesse vôo em questão as únicas opções eram algumas frutas, barras de cereais e chocolates diversos.

cardapio british airways gru-lhr club world

cardapio british airways gru-lhr club world

Opções de jantar e café da manhã. Os cardápios estão sempre disponíves em inglês e na lingua do país que a British está operando o vôo.

cardapio british airways gru-lhr club world

As opções de bebidas disponíveis no vôo. A carta de vinhos segue abaixo.

cardapio british airways gru-lhr club world

cardapio british airways gru-lhr club world

Acabei optando por beber champagne durante todo o vôo. O serviço de bordo foi iniciado 30 minutos após a decolagem com castanhas do Kennya e a bebida de sua preferência.

IMG_7657

Como entrada escolhi a mozzarella de búfala com tomates frescos temperados com azeite de oliva. Estava muito boa e veio acompanhada de salada.

A British exagera no fornecimento de talheres, em cada refeição eram 6! Se tivesse pego dava pra ter feito um faqueiro completo no final da viagem! 🙂

IMG_7659

Como prato principal escolhi o tenro filé grelhado com manteiga de ervas finas, ragu de cogumelos e vegetais assados no forno. Mas de tenro ele não tinha nada, estava gostoso mas nada de excepcional.

IMG_7667

De sobremesa peguei um cheesecake, que não era o que estava no cardápio mas era o que tinha embarcado nesse vôo. O cheesecake estava muito bom.

IMG_7673

Depois de jantar e de mais algumas taças de champagne aproveitei para ver um filme e dormir um pouco. Como relatei anteriormente a poltrona reclina 180º graus e vira uma cama, perfeita para uma noite de sono tranquila.

cama british airways club world

Notem que a minha poltrona ficava na saída de emergência, por isso tinha um pouco mais de espaço, mas sempre o passageiro que senta na janela tem que “pular” os pés do passageiro que está no corredor para sair da sua poltrona.

Faltando duas horas para o pouso em Londres (podiam ter deixado a gente dormir um pouco mais) foi iniciado o café da manhã.

Para o café da manhã os comissários passaram com as diversas opções em uma bandeja para a escolha dos passageiros. Isso facilita bastante, afinal você está vendo o que está pedindo.

Acabei escolhendo o crepe de maça, que não estava lá essas coisas. Na minha opinião o catering da British na classe executiva é bem fraquinho, nada de excepcional.

crepe de maça british airways

Foi uma viagem tranquila e deu pra descansar bastante, o serviço não foi nada de extraordinário mas foi eficiente e bem britânico. A viagem estava só começando, mal sabíamos que ia dar tanto trabalho pra tomar um banho em Londres.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *