Vôo British Aiways Moscow – Londres em Classe Econômica Premium (5º Trip Report)

A British Airways opera com 4 classes de serviço: econômica, econômica premium, executiva e primera.

O grande lançe da BA até Abril de 2015 era reservar em econômica premium e dar upgrade pra executiva com milhas. A quantidade de milhas necessárias para upgrade era bem interessante, algo como 20 mil em um vôo de São Paulo pra Londres, mas desde a mudança da tabela esse valor duplicou.

Empresa: British Airways
Vôo BA 233
Equipamento: Boeing 777-300
Assento: 29A (Econômica Premium)
Saída: 16:15 – Chegada: 18:05


1) Introdução
2) Sala VIP GRU Executive Lounge – Aeroporto de Guarulhos 
3) Sala VIP LATAM Aeroporto de Guarulhos 
4) Vôo British Airways São Paulo – Londres em Classe Executiva
5) Sala VIP First Galleries Aeroporto de Londres – Heathrow 
6) Vôo British Airways Londres – Moscow em Classe Executiva 
7) British Airways Navigator Club Lounge em Moscow
8) Hotel Hilton Moscow Leningradskaya
9) Vôo British Aiways Moscow – Londres em Classe Premium Economy (esse post)
10) Vôo British Airways Londres – Hong Kong em Classe Executiva
11) Hotel Hilton Guangzhou Tianhe
12) Hotel Holiday Inn Express Hong Kong Mongkok
13) Sala VIP Qantas Hong Kong Lounge
14) Vôo British Airways Hong Kong – Londres em Classe Executiva
15) Hotel B&B Hotel Milano Cenisio Garibaldi
16) Sala VIP British Airways Lounge Milan Linate
17) Sala VIP Terminal 5B Satellite Galleries Club
18) Vôo British Airways Londres – São Paulo em Classe Executiva
19) Sala VIP Bradesco Cartões Lounge em São Paulo


A British chama a classe econômica premium de World Traveller Plus e essa foi a classe que viajamos de Moscow pra Londres já que não existia upgrade disponível com milhas.

No vôo da ida viajamos com um Boeing 777-300, já na volta o vôo foi operado por um 747-300. Isso acontece porque as aeronaves alternam na rota, um dia viaja uma, outro dia viaja outra.

Nesse 747, A WT+ fica localizada logo após a executiva e antes da classe econômica. Como a BA opera 2 configurações no 747 pode ser que você encontre essa classe logo depois da First.

Os 30 assentos estão agrupados em 2-4-2, enquanto a econômica está em 3-4-3. 28 A/J e 29 A/K são os melhores assentos que você pode escolher, já que não tem assento na sua frente. A fileira 28 tem apenas 2 assentos e conta com uma “mesa” de apoio do lado, sem dúvida o melhor assento para quem viaja sozinho.

world traveller plus british airways

world traveller plus british airways

world traveller plus british airways

Por eu estar sentado em um assento que não tinha poltrona na frente, a tela ficava guardada entre os assentos e não podia ser usada durante pouso e decolagem. A resolução da tela deixa a desejar, mas o tamanho é satisfatório. Nos outros assentos da WT+ a tela está localizada nas costas do assento da frente.

Travesseiro, cobertor e fones de ouvido noise cancelling são oferecidos a todos os passageiros da WT+.

world traveller plus british airways

A famosa “mesa” dos assentos da fileira 28

world traveller plus british airways

Opções de reclinagem do assento, o apoio para os pés faz toda a diferença. Os assentos da WT+ disponíveis nos 747 são os antigos, os 777 novos da empresa já tem o novo modelo de assento, mais moderno.

Um fato meio assustador que ocorreu nesse vôo foi que quando estavamos na pista pra decolar começou a chover granizo, muito e do tamanho de bolas de ping pong. A chuva de granizo continuo por uns 15 minutos e fez com que o vôo sofresse um atraso de quase 1 hora.

world traveller plus british airways

O amenity kit é bem reduzido, vem com escova e pasta de dentes, meias, tapa olho e plug para os ouvidos.

world traveller plus british airways

O ponto alto da World Traveller Plus é a comida, a mesma oferecida na Club World (classe executiva). O cardápio oferecido é reduzido, com apenas duas opções e não vem com entrada, mas a comida é a mesma oferecida aos passageiros que vão de executiva.

Acabei escolhendo o filé, que estava médio, o molho estava bem gostoso mas os acompanhamentos deixaram a desejar, o cuzcuz marroquino estava bem sem gosto.

As sobremesas não são as mesmas oferecidas na executiva, nesse caso eles deram um mousse de chocolate com caramelo, que inclusive achei melhor que as sobremesas que oferecem na Club World.

A World Traveller Plus compensa pelo serviço e pelo número de pontos que você ganha no Executive Club da BA, mas o principal benefício que era o upgrade perdeu grande parte de sua vantagem com o aumento de pontos necessário para fazer o up.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *