Vôo Copa Airlines Panama – Recife em classe executiva (2º Trip Report)

Finalmente chegamos ao último post desse trip report, o vôo de volta do Panamá pra Recife.

Chegamos no Panamá no horário e a conexão era de pouco mais de 1 hora, o que me deu pouco tempo para ir a sala vip da Copa chamada Copa Club. A sala estava bastante cheia, já que a noite existe uma grande quantidade de vôos da Copa (além dos vôos da Iberia e da KLM que tambem utilizam a sala).


1) Vôo Copa Airlines REC – PTY em classe executiva
2) Vôo Copa Airlines PTY – BOG em classe econômica
3) Hotel Embassy Suites Bogotá
4) Sala VIP Avianca Aeroporto de Bogotá
5) Vôo Copa Airlines BOG – PTY em classe executiva
6) Vôo Copa Airlines PTY – REC em classe executiva (ESSE POST)


 

Empresa: Copa Airlines
Vôo CM 403
Equipamento: Boing 737-700
Assento: 01A
Saída: 21h52 – Chegada: 07h08 (+1) – Duração: 7h27m

Nesse trecho tambem conseguimos o upgrade devido ao meu status no Mileage Plus e quando chegamos no portão o vôo estava começando a embarcar.

O vôo foi operado por um Boeing 737-700 ainda com a configuração antiga da classe executiva, com monitores espalhados no teto, estavamos sentandos na primeira fileira e você consegue perceber pela foto que fica impossível assistir qualquer coisa.

Headphones não são noise-cancelling
Headphones não são noise-cancelling
Sistema de entretenimento a bordo
Sistema de entretenimento a bordo
Amenity Kit da Copa Airlines
Amenity Kit da Copa Airlines

O amenity kit foi o mesmo recebido na ida, com uma propaganda do BioMuseo, um museu que abriu recentemente na cidade do Panamá. O kit vinha com máscara para dormir, meias, protetor labial, creme para as mãos e protetor auricular.

Logo após a decolagem foi iniciado o serviço de bordo. A aeromoça passou pela cabine chamando todos pelo nome e perguntando o que queriam comer, beber e se gostariam de ser acordados para o serviço de café da manhã. Primeiramente foram oferecidos pretzels com uma bebida da sua escolha.

Pretzels
Pretzels

Logo após foi servido uma sopa, que apesar de não parecer muito bonita estava bem saborosa.

Entrada
Entrada

Como prato principal escolhi o peixe e não me arrependi, estava bem temperado apesar de não ter uma aparência muito bonita. A outra opção de prato principal era filé de porco frito.

Prato principal
Prato principal

Depois da refeição a aeromoça perguntou se eu aceitava a sobremesa, que nesse vôo era sorvete ou trufas. Como já havia comido trufas no vôo anterior escolhi o sorvete.

Sorvete
Sorvete

Faltando umas duas horas pra chegarmos em Recife foi iniciado o segundo serviço de bordo, que foi bem fraco por sinal. Não pode nem ser considerado um café da manhã já que vem um pão minusculo, alguns frios, um pedaço de queijo e uvas (???). Não da pra entender muito essa combinação, bem que a Copa poderia oferecer uma opção melhor de café da manhã.

Café da manhã?
Café da manhã?

A executiva estava bem cheia nesse vôo, ao contrario da ida, que voamos sozinhos lá na frente. Acredito que por isso o serviço no vôo não foi tão personalizado e atencioso como no vôo do Brasil pro Panamá. A comida estava boa, só acho que a Copa pode melhorar a opção de café da manhã, falta comida e a mistura é um pouco confusa. Além disso não precisam servir tão antes do pouso, duas horas antes é bastante tempo e como eles ligam todas as luzes fica difícil não acordar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *