Vôo Copa Airlines Panamá – St. Maarten em classe econômica (1º Trip Report)

Nosso vôo saiu de manhã cedo do Panamá, por isso não deu tempo de tomar café da manhã no hotel. As 5h30 da manhã o transfer já nos aguardava do lado de fora. Levou aproximadamente 25 minutos pra chegar no aeroporto e pagamos 40 USD pelo transporte.


1º Trip Report – Panamá e St. Maartin

1) Vôo Copa Airlines REC-PTY em classe econômica
2) Hotel Hilton Panama
3) Hotel Holiday Inn Express Distrito Financiero
4) Vôo Copa Airlines PTY-SXM em classe econômica (ESSE POST)
5) Hotel Mercure St. Maarten Spa and Marina 
6) Vôo Copa Airlines SXM-PTY em classe econômica
7) Vôo Copa Airlines PTY-REC em classe executiva 


Empresa: Copa Airlines
Vôo CM 0134
Equipamento: Boing 737-700
Assento: 18A
Saída: 7h28 – Chegada: 11h54 – Duração: 2h56m

Utilizamos a fila da business class para o check in, utilizando o cartão Gold do Mileage Plus. Mais uma vez o vôo estava lotado e não foi dado upgrade para classe executiva. Como tinhamos alguns minutos para gastar passamos na sala vip da Copa, a Copa Club.

As opções de comida são bastante limitadas, de manhã apenas alguns begels, maças e café, água e chá. Após alguns minutos fomos em direção ao portão de embarque número 3 para pegarmos o vôo.

O embarque atrasou um pouco mas o avião acabou saindo no horário. Mais uma vez estava na poltrona 18A, a segunda fileira da saída de emergência que não tem um espaço ilimitado para os pés, já que não tem poltrona na frente. Um detalhe interessante é que a Copa não proibe a colocação de bagagem de mão nas saídas de emergência, ao contrário do que fazem as outras companhias que eu viajei. O uso de telefones celulares e equipamentos eletrônicos de pequeno porte também é permitida durante todo o vôo, inclusive pousos e decolagens.

Espaço "ilimitado"
Espaço “ilimitado”

O serviço de bordo foi iniciado logo após a decolagem. Foi oferecido ovos mexidos com sausage, um café da manhã tipicamente americano e que encontramos todos os dias no hotel em St. Maarten. Detalhe que mesmo na classe econômica a copa oferece talheres de metal.

Café da manhã
Café da manhã

O vôo chegou no horário em St. Maarten, o interessante é que o aeroporto fica logo na praia, então a melhor coisa é reservar um assento  na janela para acompanhar o pouso.

Chegando em St. Maarten
Chegando em St. Maarten

A imigração foi rápida e eles sequer pediram a carteira de vacinação internacional comprovando que tinhamos tomado a vacina contra febre amarela. Quando chegamos na esteira de bagagem as malas já estavam lá, foi pegar elas e ir retirar o carro na Sixt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *