Vôo Copa Airlines Recife – Panamá em classe econômica (1º Trip Report)

A viagem começou em Recife, no vôo CM 402 da Copa Airlines que saiu da capital pernambucana as 11h50 da manhã com destino a cidade do Panamá.


1º Trip Report – Panamá e St. Maartin

1) Vôo Copa Airlines REC-PTY em classe econômica (ESSE POST)
2) Hotel Hilton Panama
3) Hotel Holiday Inn Express Distrito Financiero
4) Vôo Copa Airlines PTY-SXM em classe econômica
5) Hotel Mercure St. Maarten Spa and Marina 
6) Vôo Copa Airlines SXM-PTY em classe econômica
7) Vôo Copa Airlines PTY-REC em classe executiva 


Por ser membro Gold do Mileage Plus, utilizamos a fila da classe executiva para fazer o check in. A Copa Airlines já anunciou que vai criar um programa de fidelidade próprio, mas por enquanto eles utilizam o Mileage Plus da United Airlines. Membros Silver, Gold, Premier Platinum e 1K recebem upgrade automático para classe executiva mediante disponibilidade. Como estavamos viajando dia 26 de Dezembro, a classe executiva estava lotada de passageiros pagantes e nenhum upgrade foi feito.

Mapa de rotas Copa Airlines

 

A Copa opera vôos saindo de Manaus, Recife, Belo Horizonte, Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Aelgre e tem preços bastante competitivos. Para voar REC-PTY-SXM-PTY-REC paguei em torno de R$ 2100, preço excelente se considerarmos que a viagem foi feita no período de Reveillon.

O vôo foi operado por um Boeing 737-700 com winglets. Apesar de novo, o avião apresenta uma configuração ainda sem telas individuais de entretenimento, por isso sugiro que levem algo para fazer durante as quase 7 horas de vôo. Acho que Recife é um dos poucos destinos que a Copa opera com esse avião, já que a maioria dos destinos atendidos no Brasil é feita pelo 737-800 que conta com mais assentos e os mais novos contam já com telas individuais para todas as poltronas.

Na classe econômica os 2 melhores assentos são o 18A e o 18F, o motivo? Acho que a foto abaixo explica:

18A

 

Apenas no 737-700 a configuração é desse jeito, no caso do 737-800 existe uma poltrona na frente. A Copa não cobra a marcação de assentos na fileira da saída de emergência, então é sempre bom lembrar: reserve a poltrona na fileira 18.

O atendimento por parte dos comissários é muito bom, todos muito solicitos. Como o vôo saia em horário de almoço logo depois da decolagem foi iniciado o serviço de bordo, com as já clássicas opções da econômica: carne ou massa.

Cerveja panamenha
A famosa opção “carne” da classe econômica

Acabamos escolhendo a carne, que estava naquele padrão de avião. Acompanhando foi oferecido salada e um pão. No quesito bebidas a Copa não deixa a desejar com opçoes de sucos, refrigerantes, vinho, rum, whisky e cervejas.

A chegada no Panamá ocorreu no horário, o aeroporto do Panamá é pequeno para os padrões internacionais então com alguns minutos de caminhada chegamos a imigração, que perguntou somente quantos dias iamos ficar no país e carimbou os passaportes.

Quando chegamos na esteira de bagagem as malas já estavam rodando, então foi pegar elas e sair a procura do nosso transfer pro hotel. Aqui uma dica: os taxis cobram 30 USD do aeroporto de Tocumén para a cidade, mas a maioria dos taxis são bem velhos e mal cuidados. Reservei diretamente com o Hilton um transfer do aeroporto pro hotel e paguei 40 USD, o motorista estava nos esperando com uma plaquinha na saída e o transporte foi feito num carro bem novo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *