Vôo Copa Airlines Recife – Panamá em Classe Executiva (4º Trip Report)

Começamos esse trip report com mais uma review de um vôo da Copa, o que tem acontecido sempre aqui no blog. Nesse caso aproveitamos uma promoção do Dotz no ano passado, que estava emitindo passagens pros Estados Unidos por 30 mil pontos + taxas.


1) Vôo Recife – Panamá com a Copa Airlines (ESSE POST)
2) Conexão longa na Cidade do Panamá
3) Vôo Panamá – Las vegas com a Copa Airlines
4) Hotel Hampton Inn & Suites Barstow
5) Usando o Amazon Lockers para fazer compras
6) Hotel Doubletree by Hilton Los Angeles – Norwalk
7) Six Flags Magic Moutain
8) Road trip de Los Angeles para Las Vegas
9) Hotel Vdara Las Vegas
10) Rock in Rio Las Vegas
11) Onde comer e o que fazer em Las Vegas
12) Sala Vip The Centurion Las Vegas
13) Vôo Las Vegas – Panamá com a Copa Airlines
14) Vôo Panamá – Recife com a Copa Airlines


Dessa vez viajamos de 4 pessoas, duas das quais tinham status Gold e Silver no Mileage Plus, por causa disso chegamos cedo no aeroporto para solicitar upgrade para todos os passageiros (cada membro Gold ou Silver pode colocar mais uma pessoa na lista de espera pra upgrade).

A Copa recentemente mudou o horário do vôo que sai de Recife, antigamente o vôo saia ao meio-dia e agora está saindo de madrugada. No momento do embarque chamaram nossos nomes e conseguimos o upgrade sem problema até a Cidade do Panamá.

A Copa também mudou o equipamento que voa pra Recife para um 737-800, mas no dia que viajamos um 700 estava fazendo a rota. Acabei não tirando fotos dos assentos, mas vocês podem ver eles nesse post de um outro trip report.

Empresa: Copa Airlines
Vôo CM 166
Equipamento: Boing 737-700
Assento: 01B
Saída: 01:33 – Chegada: 06:50

vegas02

Não foi oferecido cardápio no vôo e como ele saiu de madrugada a primeira refeição foi o já famoso mix de queijos, frutas e presunto com cream cracker que a Copa oferece. Como vocês podem ver na imagem acima, ele não é muito apetitoso e não mata a fome de ninguem.

cafe da manha copa airlines

Duas horas antes do pouso na Cidade do Panamá foi oferecido o café da manhã, que foi bem completo, com direito a frutas e depois ovos mexidos com cogumelos e batatas. As frutas estavam boas mas os ovos mexidos não estavam muito apetitosos.

cafe da manha classe executiva copa airlines

Sempre acho que eles servem o café da manhã muito antes do pouso e a gente acaba perdendo tempo de dormir no vôo. A Copa também ofereceu um amenity kit, que é exatamente igual aos que vocês já viram aqui no blog. O Kit tinha uma meia, um tapa olho, um proteto labial, hidratante corporal, escova e pasta de dente.

Amenity Kit

A chegada no Panamá ocorreu no horário e logo já estavamos fazendo imigração para passar o dia na cidade, já que a nossa conexão era de 12 horas.

 

2 comentários em “Vôo Copa Airlines Recife – Panamá em Classe Executiva (4º Trip Report)

  1. Oi Rone,

    Atualmente os 737-800 que estão voando pra Recife ainda têm a configuração antiga, sem telas de entretenimento individual na econômica e executiva. Acredito que os novos estão fazendo apenas os vôos Las Vegas/Los Angeles/Santiago/Sao Paulo/Rio de Janeiro – Panama mas como a Copa está cancelando alguns vôos de Vegas esses aviões devem estar disponíveis para outras rotas. Vamos torcer que eles venham pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *