Vôo Avianca Brasil de Fortaleza para Bogotá (3º Trip Report)

Depois de muita espera chegou a hora de testar o serviço da Avianca Brasil em seu único vôo internacional. O vôo sai sempre aos sábados de Fortaleza com destino a Bogotá e retorna no mesmo dia de Bogotá chegando em Fortaleza no domingo pela manhã.


1) Vôo Avianca Brasil FOR-BOG em classe econômica (ESSE POST)
2) Hotel Hilton Bogotá
3) Hotel Hilton Cartagena
4) Sala Vip Avianca Aeroporto Cartagena 
5) Vôo Avianca Brasil BOG-FOR em classe econômica


O check in para o vôo de Bogotá é feito em um local separado e não existe prioridade para passageiros Gold do programa amigo da Avianca Brasil. O check in demorou um pouco mas pelo menos a franquia extra de bagagem foi honrada. O vôo é operado por um Airbus A319, o mesmo que faz as rotas domésticas.

O embarque ocorreu no horário programado. Logo após a decolagem foi oferecido espumante e amendoim. Nunca vi isso em nenhuma empresa voando em classe econômica.

Espumante e amendoim

Todas as poltronas contam com sistema individual de entretenimento, a diferença entre a programação internacional e a oferecida em vôos domésticos é que nesse vôo voce podia escolher entre dezenas de filmes, a maioria recém saídos do cinema.

Umas duas horas antes de chegarmos em Bogotá foi oferecido o jantar, que achei bastante completo. Havia duas opções de prato, os famosos “chicken or pasta”. Acabei escolhendo o frango, que estava bastante gostoso. Uma salada e um pão acompanhavam a refeição. O ponto alto foi mesmo a sobremesa, um brigadeiro com coco que estava muito bom. Em relação a bebida foi possível escolher entre whisky, cervejas, sucos e refrigerantes.

jantar avianca brasil

Achei a tripulação bastante solicita e pronta pra atender a necessidade dos passageiros. Como é o único vôo internacional da Avianca Brasil a tripulação pernoita em Bogotá e retorna no domingo em um vôo da Avianca Colômbia para Guarulhos.

O outro trecho que voamos foi de Bogotá a Cartagena. O vôo é bem curto e foi oferecido apenas um suco de caixinha. O avião também contava com sistema de entretenimento mas apenas com seriados, nada de filmes.

De uma maneira geral a experiência foi bem positiva, não consegui entender ainda o real motivo desse vôo, já que ele sai de Fortaleza e apenas 1 vez por semana, fazendo com que você fique obrigatoriamente de sábado a sábado na Colômbia. Vamos esperar que as frequências e opções da Avianca Brasil aumentem para o exterior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *