Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo (8º Trip Report)

Tenho que confessar que estava bastante ansioso para voar com a Harbour Air, empresa que opera voos em hidroaviões saindo da Vancouver Harbour. Do hotel pro terminal tivemos que andar uns 5 minutos a pé. Quando chegamos no terminal fizemos o check in e só ali que foi cobrado o valor das passagens. A sala de espera em Vancouver contava com café, chá e alguns biscoitos a disposição dos clientes.

Empresa: Harbour Air
Vôo: 1127
Equipamento: DHC-3 Turbine Single Otter
Saída: 10:05 – Chegada: 10:25


1) Sala Vip Star Alliance Lounge São Paulo 
2) Vôo Air Canada São Paulo para Toronto em Classe Econômica
3) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 Domestic
4) Vôo Air Canada de Toronto para Vancouver em Classe Econômica 
5) Hotel Aava Whistler
6) Hotel Hilton Garden Inn Seattle North/Everett 
7) Visita a Fábrica da Boeing em Everett 
8) Hotel Doubletree Seattle Airport
9) Visita ao Museum of Flight em Seattle 
10) Hotel Pinnacle Harbourfront Vancouver
11) Vôo Harbour Air de Vancouver para Nanaimo (esse post)
12) Vôo Harbour Air de Nanaimo para Vancouver
13) Sala Vip Maple Leaf Lounge Vancouver
14) Vôo Air Canada de Vancouver para Toronto em Classe Econômica
15) Sala Vip Maple Leaf Lounge Toronto Terminal 1 International
16) Vôo Air Canada de Toronto para São Paulo em Classe Econômica


Você nunca ouviu falar de Nanaimo? Nem a gente, o destino foi escolhido porque era o mais em conta saindo de Vancouver com horários que se encaixavam na nossa programação.

Logo quando fizemos o check-in fomos avisados que por causa da neblina em Nanaimo o voo estava 20 minutos atrasado, nada que fosse muito preocupante. 20 minutos após o embarque foi inciado e o vôo estava lotado. Um detalhe interessante é que como o avião conta apenas com um piloto, geralmente a última pessoa e embarcar senta no cockpit no lugar do co-piloto.

harbour air vancouver

Os cartões de embarque são reaproveitáveis. As instruções de segurança são mostradas em um iPad pelo piloto antes da decolagem.

harbour air vancouver

Aqui você consegue ver toda a rota da Harbour Air (em conjunto com a Westcoast Air, Whistler Air e Tantalus Air).

harbour air vancouver  harbour air vancouver

A “ponte de embarque” é com certeza a mais bonita que já vi, o dia ajudou bastante na nossa viagem e conseguimos apreciar bastante a paisagem.

harbour air vancouver

harbour air

harbour air vancouver

O avião que a Harbour Air opera é um monomotor bem antigo, fabricado entre 1952 e 1965. A capacidade máxima de passageiros são 14 (incluindo um no cockpit). Atualmente a empresa conta com 23 aviões desse modelo em sua frota.

O avião voa baixo e sobre a água durante todo o voo, então escolha um assento na janela para poder apreciar a vista. Caso você queira ir ao banheiro, ou você vai antes ou segura até a chegada ao destino, já que o avião não conta com sanitários.

harbour air vancouver harbour air vancouver

A decolagem na água é bem interessante, algo totalmente diferente, mas sem nenhum tipo de atrito ou balanço, as águas da Vancouver Harbour são bem calmas.

Depois de apenas 20 minutos de voo pousamos em Nanaimo, uma pequena cidade que não tem muito o que se fazer, mas como mencionei, o objetivo era voar no hidroavião. Ficamos algumas horas na cidade e já retornamos para Vancouver.

harbour air vancouver harbour air vancouver harbour air vancouver

 

A experiência vale muito a pena, pagamos na passagem de ida e volta 138 dólares canadenses por pessoa, um valor interessante para uma experiência única. Lembrando que você consegue pegar voos da Harbour Air para Victoria, uma cidade bem mais interessante, porém no dia que queríamos viajar as passagens para Victoria estavam bem mais caras.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *