Vôo Las Vegas – Panamá com a Copa Airlines em Classe Executiva (4º Trip Report)

No total éramos quatro pessoas viajando, eu consegui dois upgrades já no dia anterior por causa do status no Mileage Plus (programa da fidelidade que a Copa usa em parceria com a United até dia 30 de Junho). Os outros dois eu solicitei no check in e eles são dados apenas no portão de embarque. É sempre interessante chegar cedo pro check in porque a lista vai em order de status e depois de quem pediu primeiro.


1) Vôo Recife – Panamá com a Copa Airlines
2) Conexão longa na Cidade do Panamá
3) Vôo Panamá – Las vegas com a Copa Airlines
4) Hotel Hampton Inn & Suites Barstow
5) Usando o Amazon Lockers para receber suas compras
6) Hotel Doubletree by Hilton Los Angeles – Norwalk
7) Six Flags Magic Moutain
8) Road trip de Los Angeles para Las Vegas
9) Hotel Vdara Las Vegas 
10) Rock in Rio Las Vegas
11) Onde comer e o que fazer em Las Vegas
12) Sala Vip The Centurion Las Vegas 
13) Vôo Las Vegas – Panamá com a Copa Airlines (ESSE POST)
14) Vôo Panamá – Recife com a Copa Airlines


Empresa: Copa Airlines
Vôo CM 457
Equipamento: Boing 737-800
Assento: 3E
Saída: 23:53 – Chegada: 08:05 (+1)
Duração: 6h05m

Depois de uma certa espera no portão de embarque o upgrade foi concedido e todos nós fomos em executiva. O avião que operava a rota era um 737-800 com a nova configuração da Copa, com monitores individuais de entretenimento e uma poltrona bem melhor do que as que você encontra nos outros aviões que a Copa opera.

Esses novos aviões operam nas rotas Las Vegas/Los Angeles/Santiago/São Paulo/ – Panamá e você pode saber se vai pegar um deles. A principal vantagem da classe executiva nesses aviões é que as poltronas reclinam 28 graus enquanto as da outra versão reclinam apenas 15 graus. A diferença parece pequena, mas não é. Para saber se o seu avião vai ser dos novos, basta ver se no seu vôo existe a fileira 11 da classe econômica, se não houver fileira 11 você está em um avião novo já que eles reduziram 1 fileira no avião para poder comportar o aumento de reclinação da classe executiva.

Atenção! Evite a fileira 4 porque ela reclina menos.

nova executiva copa airlines

nova classe executiva copa airlines

Sistema de entretenimento individual da classe executiva com diversas opções de filmes e séries. Acabei por não vendo nada já que voamos durante a noite.

 

nova classe executiva copa airlines

Opções de descanso da nova poltrona, o apoio para os pés faz toda a diferença na hora de dormir.

classe executiva copa airlines

Logo após a decolagem foi oferecido o amenity kit, que foi o mesmo que eu já tinha recebido em outras viagens com a copa. O kit tinha tapa olhos, creme hidratante, proteção auricular, escova e pasta de dentes além de manteiga de cacau.

Amenity Kit

Logo após foi a vez do já famoso prato de frios que a Copa oferece na classe executiva. Em TODOS os vôos que eu já peguei com a Copa eles ofereceram esse prato. Consiste em queijo, presunto, frutas e dessa vez veio de brinde um pão frânces.

Comi e logo fui dormir, como a poltrona tem apoio para os pés e reclina bem mais que as outras a dormida foi tranquila, acordei apenas quando eles começaram a servir o café da manhã.

servico de bordo clase executiva copa

Umas duas horas antes da decolagem (não entendo porque tão cedo) a aeromoça ligou as luzes e começou a servir o café da manhã. De entrada comi os maiores morangos que já vi na vida e de prato principal tinham duas opções: crepe com molho de maça ou bagel com ovos.

servico de bordo clase executiva copa

Acabei optando pelo bagel, que estava meio sem gosto mas deu pra encher a barriga. Acabei voltando a dormir depois do café da manhã, já que ainda faltava mais de uma hora para o pouso na Cidade do Panamá.

servico de bordo clase executiva copa

Depois de um pouso tranquilo foi a hora de desembacar e esperar até as 15h00 para o embarque no vôo com destino a Recife.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *