Voo Latam Barcelona – São Paulo em Classe Executiva (12º Trip Report)

Quando faltava cerca de uma hora pro embarque me dirigi ao portão. Consegui ainda no check in o meu upgrade para classe executiva mas o outro não tinha sido liberado. Quando cheguei no portão estavam chamando o nome dela, então já sabia que era pra trocar o cartão de embarque e que o upgrade tinha dado certo.

O embarque ocorreu de forma tranquila e ainda em terra foram distribuídos os menus com as opções de jantar e café da manhã. Vou focar essa review mais no “soft product”, já que o avião foi exatamente o mesmo que a gente pegou na ida.

Latam Airlines
JJ8115
Saída: 22h00 – Chegada: 04:40
Assento: 5AC

IMG_5395

Logo após o embarque foi oferecido champagne ou agua com nuts. Como estávamos na última fileira da classe executiva estava com um certo receio que não íamos ter muita opção de prato principal, já que eles não embarcam um de cada tipo. No final conseguimos pedir nossa primeira opção, que foi o filé.

IMG_5396IMG_5397IMG_5398

O serviço de bordo foi iniciado cerca de 1h00 após a decolagem e apesar de ser expresso eu achei ele bem demorado. Escolhi o filé com batatas e tomate de prato principal que veio acompanhado de pão e salada. Nesse voo não foi oferecido sopa.

IMG_5400

De sobremesa pedi um cannoli de chocolate com morango, mas não tinha muito gosto e acabei não comendo todo.

IMG_5403

Depois do jantar reclinei a cadeira que fica total flat bed e tentei dormir, mas não consegui dormir mais que algumas horas. Acho essa poltrona do 767 muito estreita e pouco acolchoada o que torna a missão de dormir mais complicada. Além disso a temperatura da cabine estava bem alta, cheguei a suar.

O sistema de café da manhã funciona assim: você recebe um cartão ainda em terra e escolhe o que quer no café. Como chegamos em São Paulo as 4h40 da manhã o serviço de café é iniciado cerca de 1h30 antes do pouso.

Pedi frutas, omelete e bolo. Bebidas quentes e frias também acompanham. O café estava saboroso, só não gostei muito do bolo.

IMG_5405

Chegamos em São Paulo antes do horário previsto e a imigração ocorreu sem demais problemas, com as malas chegando com prioridade.

O serviço do voo foi ok, nada de excepcional, achei o da ida melhor. Mas a Latam tem um produto imbatível levando em consideração que estava de econômica e viajei de executiva por causa do meu status no Latam Fidelidade.

Encerramos aqui o 12º Trip Report do blog e já vamos começar o 13º que tem como destino os Estados Unidos!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *