Vôo LATAM de Buenos Aires para Guarulhos em Classe Econômica (9º Trip Report)

Nosso voo de volta saiu do Aeroparque e saímos do hotel cerca de 3 horas antes da decolagem. O Aeroparque é o aeroporto localizado dentro da cidade de Buenos Aires e por isso não demoramos mais que meia hora de Uber pra chegar lá.

aeroparque buenos aires


1) Sala VIP Admirals Club Guarulhos 
2) Sala VIP LATAM Guarulhos
3) Voo LATAM de Guarulhos para Buenos Aires em Classe Econômica Premium 
4) Hotel Anselmo Buenos Aires – Curio Collection by Hilton
5) Como se locomover por Buenos Aires
6) Vôo LATAM de Buenos Aires para Guarulhos em Classe Econômica  (esse post)
7) Hotel Mercure Guarulhos Aeroporto


Quando chegamos no aeroporto olhei nas telas de informação e vi que nosso voo continha a seguinte informação: procure a cia aérea. Isso nunca é um bom sinal e por isso nos dirigimos pro terminal B pra ver o que tinha acontecido.

aeroparque buenos aires aeroparque buenos aires

A área de check in estava super tranquila, usei a fila de prioridade mas não havia nenhuma necessidade, perguntei o que tinha acontecido com o voo e a resposta foi: “nada”, dai mencionei que nas telas de informação constava o “procure a cia aérea” e a atendente disse que isso sempre está escrito nesse voo mas ela não sabe explicar o porque.

Tudo tranquilo então, check in feito fomos atrás do Hard Rock Cafe do aeroporto, dai descobrimos que ele fica dentro da área segura para os voos domésticos, ou seja, impossível ir.

aeroparque buenos aires aeroparque buenos aires

Fomos pra praça de alimentação no nível superior e o veredito é: COMA ANTES DE IR AO AEROPORTO! Tudo muito ruim e tudo muito caro, comemos uma pizza horrível e cara e acredite, foi uma das melhores opções.

Depois do raio-x existe apenas uma lanchonete, tirei uma foto pra vocês verem como é, parece organizada mas não cheguei a ver os preços.

aeroparque buenos aires

Existiam apenas 3 vôos nesse horário do terminal internacional e todos pra São Paulo, e lógico que eles colocaram os 3 vôos saindo de portões um do lado do outro, ou seja, confusão na fila, uma bagunça generalizada.

Por ser membro gold do Executive Club da British Airways tenho prioridade de embarque, mas como a LATAM mudou o nome dos cartões de fidelidade e agora eles tem um gold, toda vez eu tenho problemas para usar essa prioridade.

O problema é o seguinte, o gold da British Airways é emerald, status mais alto da One World, enquanto o gold da LATAM é ruby, status mais baixo. Tentei explicar pra atendente mas ela sequer escutou e disse que da próxima vez eu não posso usar a fila prioritária para embarque.

Entrei em contato com a LATAM via Facebook informando que eles devem treinar o staff de forma mais adequada já que o que importa no cartão é o status da One World e não como cada companhia aérea chama ele.

aeroparque buenos aires

Dessa vez não teve upgrade, fomos de econômica mesmo, o avião você já conhece bem, é como qualquer avião que voa dentro do Brasil com a LATAM.

O serviço de bordo é decepcionante, opção de pão ou muffin além de um bombom. Nenhuma das duas opções eram minimamente comíveis então acabamos só bebendo a água.

Aqui percebi claramente a diferenciação do serviço entre a premium economy e a econômica, é MUITA diferença. Não tem nem como comparar o “soft product”.

aeroparque buenos aires aeroparque buenos aires

Chegamos em São Paulo no horário previsto e as malas demoraram pouco pra chegar na esteira, a alfandega não estava funcionando e passamos direto. Os preços do duty free de São Paulo estão muito bons para compra de bebidas então aproveitamos algumas ofertas antes de seguir para o hotel.

Resumindo: econômica para Buenos Aires é a mesma coisa que viajar de LATAM dentro do Brasil, nada de memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *