Vôo American Airlines de Guarulhos para Miami em Classe Executiva (7º Trip Report)

Uns 40 minutos antes da decolagem sai da sala e fui para o portão de embarque. E para minha surpresa tive que descer as escadas, ou seja, embarcamos de uma posição remota via ônibus.

O embarque deu preferência a prioridades por lei (sempre metade dos passageiros avião) e depois passageiros em first, executiva e membros esmeralda e safira da One World. Preferi esperar um pouco para embarcar porque quando você vai de ônibus a premissa “os últimos serão os primeiros” é verdade, já que sempre fico perto da porta do ônibus e sou um dos primeiros a desembarcar para o avião.


1) Sala VIP Mastercard Black Aeroporto de Guarulhos
2) Sala VIP Admirals Club Guarulhos
3) Vôo American Airlines de Guarulhos para Miami em Classe Executiva
4) Sala VIP Centurion Club Miami
5) Vôo American Airlines de Miami para Los Angeles em Primeira Classe
6) Sala VIP Admirals Club Los Angeles Terminal Regional
7) Vôo American Airlines de Los Angeles para São Francisco em Primeira Classe
8) Hotel Hilton San Francisco Financial District
9) Sala VIP Admirals Club São Francisco
10) Vôo American Airlines de São Francisco para Nova York em Classe Executiva
11) Sala VIP Flagship Lounge Nova York
12) Vôo American Airlines de Nova York para São Paulo em Classe Executiva


Empresa: American Airlines
Vôo: AA930
Equipamento: Boeing 777-300
Assento: 7J
Saída: 22:35 – Chegada: 04:15 (+1)

Essa foi a primeira vez que viajei no 777-300 da American e a primeira vez que testei as novas poltronas da executiva deles. A cabine da executiva é gigante, bem grande mesmo, e é dividida em duas partes, uma das quais tem apenas duas fileiras. Fiquei na cabine maior no assento da janela da fileira 7.

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

Embarcamos pela porta 2L e viramos a esquerda. A configuração do avião é 1-2-1 e mesmo que viaja acompanhado nas poltronas do meio tem pouco contato com o vizinho, já que as poltronas são bem enclausuradas. Já havia voado nessa configuração de executiva com a Cathay Pacific e realmente essa poltrona é uma das melhores disponíveis no mercado atualmente.

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class american airlines 777-300 business class

Detalhes do controle do assento e do joystick que controla a televisão.

american airlines 777-300 business class american airlines 777-300 business class

Na poltrona já se encontrava o travesseiro, a manta e o fone da Bose (que é recolhido 1 hora antes do pouso).

american airlines 777-300 business class

amenity kit heritage collection american airlines

O amenity kit distribuido faz parte da Heritage collection da American, que homenageia as empresas que ela comprou ao longo dos anos. Nesse caso recebi o da US Airways (que foi a última empresa absorvida por eles)

amenity kit heritage collection american airlines

O kit é bem completo com caneta, escova de dente, lenços, meias, tapa olho, protetor auricular, cremes, protetor labial e enxaguante bucal.

american airlines 777-300 business class

Espelho dentro do porta trecos

Ainda em solo foi oferecido água, champanhe ou suco de laranja nos já famosos copos de plástico.

american airlines 777-300 business class

Os cardápios foram distribuidos ainda em solo e as opções vocês conferem abaixo:

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

 

american airlines 777-300 business class  american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business classamerican airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

american airlines 777-300 business class

Já tinha pré selecionado o meu prato via site da AA e optei pelo Herb Crusted Beef Filé.

O embarque ocorreu sem grandes problemas e saímos no horário. Logo após a decolagem o comandante deu as boas vindas via sistema de áudio e informou que iríamos chegar antes do horário em Miami.

american airlines 777-300 business class

O serviço de bordo começou com castanhas quentes e bebida. Alias vale aqui salientar a qualidade do serviço da American, todas as aeromoças muito prestativas e solicitas. Sei que a American tem uma fama ruim com as comissárias, mas nesse vôo elas foram ótimas.

american airlines 777-300 business class

A entrada que consistiu de salada (bem sem graça) e prosciutto com melão e queijo que estava saboroso. Só não entendi o motivo do sonho de valsa na bandeja mas ok.

american airlines 777-300 business class

O prato principal estava muito bom e o filé não estava muito ressecado (algo que sempre acontece em comida de avião).

american airlines 777-300 business class

De sobremesa optei pelo famoso e já muito conhecido sundae da American.

american airlines 777-300 business class

Como era um vôo noturno logo após o jantar eu reclinei a poltrona para a posição cama e fui dormir. A poltrona reclina 180 graus e o espaço pros pés apesar de ser menor que a largura da cama não afunila muito, então não chega a incomodar.

Eu acabei acordando de noite morrendo de calor já que a temperatura do ar condicionado do avião estava muito alta. Isso é uma constante em vôos noturnos, os comissários colocam a cabine muito quente e você derrete feito picolé no sol.

american airlines 777-300 business class

Cerca de 1h30 antes do pouso em Miami foi oferecido o café da manhã: omelete ou granola com futas. Acabei optando pela granola com frutas.

 

Chegamos em miami com alguns minutos de antecedência e a imigração foi muito rápida, como não tinha bagagem despachada fui direto para o raio-x para pegar meu vôo de conexão que iria para Los Angeles. Cheguei tão cedo na sala Centurion da American Express que ela ainda estava fechada, mas isso é assunto pro próximo post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *